Única mulher do mundo a vencer uma prova da Fórmula Renault e atual quarta colocada da temporada 2005, Bia Figueiredo já tem definida a estratégia para a oitava etapa do campeonato, neste domingo, em Vitória (ES). A piloto vai apostar suas fichas no treino classificatório de sábado para garantir uma boa colocação no grid de largada. Com isso, Bia acredita que vai obter um grande resultado na capital capixaba, e assim diminuir a diferença para os primeiros colocados.
“Estou muito confiante. Já conheço o circuito de rua de Vitória e acredito que, para vencer a corrida, preciso largar entre os quatro primeiros”, contou Bia, de 20 anos, que é patrocinada pela Bardahl e venceu a segunda etapa da Fórmula Renault, em Campo Grande (MS).
Na sexta e sétima etapas, disputadas no Rio de Janeiro no mês passado, Bia teve problemas com o motor de seu carro e chegou em sexto nas duas provas. “O problema já foi resolvido e, desta vez, espero que nada me atrapalhe”, afirmou a piloto da equipe Cesário Fórmula. “Tive azar em algumas oportunidades, mas o principal foi que faltou regularidade”, completou.
Bia está empolgada para voltar a disputar uma corrida em Vitória. “Gosto muito do contato que existe com as pessoas. Claro que não conseguimos ver muita coisa durante a prova, mas sempre vai muita gente acompanhar. O circuito é mais perigoso e, se errar, é acidente na certa”, disse a piloto, que também tem o patrocínio da Puma.
Com 93 pontos na classificação, Bia está 56 atrás do líder Felipe Lapenna, mas acredita na recuperação. “A diferença realmente é grande, mas ainda faltam sete etapas para o fim do campeonato. Meu objetivo é primeiro somar pontos, para depois pensar no título”, finalizou.