Após um intervalo de pouco mais de um mês, os pilotos do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault retornarão à pista, desta vez montada nas ruas de Vitória (ES), para a disputa da oitava etapa da temporada 2005 neste final de semana (21/8). Quinto colocado com 90 pontos, o paulista Paulo Salustiano (Sawary/Nicoboco/TAM) demonstra confiança para a corrida deste final de semana. “Estou bastante otimista. Meu carro está competitivo, a equipe está afinada e espero andar bem. Na corrida passada no Rio perdi pontos preciosos e preciso recuperar o tempo perdido”, declarou o piloto da equipe M4T Motorsport. O atual líder do certame é o conterrâneo Felipe Lapenna, com 149 pontos.
Salustiano, maior vencedor em atividade da Fórmula Renault, com quatro conquistas, comentou sobre o traiçoeiro circuito de rua de 2.760 metros. “Apesar de ser um circuito de rua, a sujeira não é um problema. A ondulação da pista é que complica. O Fórmula Renault é um carro muito baixo e bate muito no chão. Além disso, é preciso muita atenção pois não existe área de escape, mas um guard rail. Já bati lá e posso dizer que não é nada agradável”, afirmou o paulista, que também compete no Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, também pela M4T, equipe do competente engenheiro Miguel Ferreira. “Temos que andar com um cuidado imenso e trabalhar bem, pois nessa pista o piloto vale muito mais do que o carro”, completou.
Para o piloto Sawary/Nicoboco/TAM, um bom resultado na prova deste domingo será importante para subir na tabela de classificação e poder lutar pelo título na última etapa, que será disputada em dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Assim como nas outras etapas, o piloto de 21 anos está treinando de kart para aprimorar os reflexos. “Estou andando bastante de kart. Preciso de um resultado bom nesta prova e espero que os meus adversários não estejam tão bem preparados quanto eu! Vamos ralar e tentar fazer o melhor possível”, finalizou Paulo Salustiano.