Merlo corre por patrocínio e liderança

Vice-líder na classificação geral da Fórmula Renault, Nelson Merlo não precisa de bons resultados apenas na pista. Com três vitórias neste ano – Brasília, Santa Cruz do Sul e Rio de Janeiro -, o piloto da Bassani Racing briga para conseguir um patrocínio e completar a temporada da principal categoria escola do País. A oitava etapa do campeonato será neste domingo às 13h, no circuito de rua de Vitória, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes. Além da Fórmula Renault, a capital capixaba recebe a Copa Clio, que também integra a programação do Renault Speed Show by TIM.

“Desde o começo do ano foi difícil para mim. Fizemos um esforço para eu entrar no campeonato porque não dava para procurar patrocínio sem antes mostrar serviço. Agora, nem se tiver de vender algum bem vou participar da corrida em Vitória, mas não sei se vou conseguir completar a temporada”, disse Merlo.

Em seu primeiro ano na Fórmula Renault, Merlo nunca disputou uma corrida em circuito de rua. As provas do Renault Speed Show by TIM deste domingo devem receber 70 mil pessoas, o maior público do automobilismo nacional.

“Devo ter mais cuidado na rua, porque a chance de bater é maior. Minha adaptação deve ser rápida, pois a maior parte das pistas da Fórmula Renault eu não conhecia e obtive bons resultados”, completou o piloto da Bassani Racing.

Com uma vitória na abertura da temporada, em Curitiba, mas com excelente regularidade, Felipe Lapenna é o líder na classificação geral com 149 pontos. Merlo tem 142 na segunda colocação e Marcos Gomes está em terceiro com 115 e duas vitórias.

“Dentro da pista estou tranqüilo, o único problema mesmo é a falta de patrocínio”, finalizou Merlo, de 22 anos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.