Larriera terá carro novo na etapa de Vitória

Pedro Larriera terá um novo carro na sexta etapa da Copa Clio, que será realizada no circuito de rua de Vitória no dia 21 de agosto. O espetacular acidente sofrido pelo piloto na etapa do Rio de Janeiro, realizada há pouco mais de duas semanas, destruiu completamente seu antigo carro e obrigou a equipe Manzini Competições a solicitar um novo monobloco à empresa paranaense Action Power, responsável pela preparação dos automóveis usados na categoria. O novo chassi chegou há cerca de dez dias e a montagem de todo o carro está praticamente completa. “Já estamos na fase de pintura”, declarou o piloto. “A equipe aprontou o carro vários dias antes da etapa de Vitória e trabalhou rápido para que tudo ficasse pronto com bastante antecedência. Não queremos problemas de última hora”, declarou o piloto.

Passado o susto por ter sido protagonista do mais sério acidente da Copa Clio neste ano, Pedro Larriera ressaltou a segurança dos carros da categoria, e reconheceu que não é fácil sair ileso depois de se chocar contra a barreira de proteção a mais de 90km/h e ver o mundo de cabeça para baixo seis vezes. “Esse é um carro confiável, porque meu acidente poderia ter tido conseqüências bem mais sérias”, reconheceu o piloto. “Vi pela fita do acidente que, quando meu carro decolou depois de bater no guard rail, voou mais alto que o teto dos carros que passaram por mim. Ou seja, saí quase dois metros do chão. A seqüência de batidas no asfalto entortou todo o monobloco. Na verdade, entortou ou quebrou quase tudo no carro. Rodas, amortecedores, freios, não aproveitamos quase nada”, relembrou.

O acidente de Pedro Larriera ocorreu na décima volta da prova do Rio de Janeiro, depois que o piloto levou um toque na traseira de Giuseppe Vecci na saída da Curva 3.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.