Bia Figueiredo: “Reação tem de começar logo”

Sexta colocada na sexta e sétima etapas da Fórmula Renault, no final de semana, no Rio de Janeiro, Bia Figueiredo sabe que precisa somar muitos pontos para chegar ao tão sonhado título da competição. Atual quarta colocada, a piloto da equipe Cesário Fórmula está 56 pontos atrás do líder Felipe Lapenna. Em abril, em Campo Grande (MS), Bia se tornou a primeira mulher do mundo a vencer uma etapa da Fórmula Renault.

“Ainda faltam sete corridas, mas a reação tem de começar logo. O Lapenna pode ter azar, mas independentemente disso preciso somar pontos”, disse Bia, que é patrocinada pela Bardahl. No final de semana, no Autódromo de Jacarepaguá, a piloto teve problemas com os pneus nos treinos classificatórios e somou dez pontos em cada prova.

“Antes das corridas, a intenção era chegar mais próximo dos líderes. Consegui pontuar nas duas provas, o que também é importante, mas acabei me distanciando ainda mais dos primeiros colocados”, comentou Bia, também patrocinada pela Puma.

A oitava etapa da Fórmula Renault será disputada em Vitória (ES), em 21 de agosto. “Lá a pista é de rua, o que torna a corrida uma loteria. O traçado não tem muitas retas e isso pode ser vantajoso. Vou treinar para ajustar o carro e torcer para a sorte estar do meu lado.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.