Treinos começam nesta sexta-feira em Jacarepaguá

Os motores do Renault Speed Show by TIM vão roncar a partir desta sexta-feira no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O principal festival de velocidade do País é formado pela Fórmula Renault, pela Copa Clio e pela Fórmula-3 Sul-Americana. As atividades começam com às 8h com o treino livre da Fórmula Renault e seguem às 10h com a F-3 e às 10h45 com a Copa Clio. As corridas podem ser as últimas a serem disputadas no tradicional circuito carioca, que deve dar lugar às instalações dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

“O traçado é fantástico, com várias curvas de alta velocidade. A pista é larga e com vários pontos de ultrapassagem. Fico muito triste com essa situação porque o circuito é o meu preferido no calendário da Fórmula Renault”, disse Lapenna (WebMotors).

O Autódromo de Jacarepaguá, com 4.933 metros, foi fundado em 1966. Na oportunidade, a corrida foi vencida por Carol Figueiredo, pai do piloto Nonô Figueiredo, com um Protótipo Willis 1.300. Na década de 70 o circuito foi reformado para receber a Fórmula-1, que utilizou a pista até 1989.

Depois de cinco corridas, Felipe Lapenna é o primeiro colocado na tabela de classificação, com 107 pontos, seguido por Nelson Merlo (88) – vencedor das etapas de Brasília e de Santa Cruz do Sul e de Paulo Salustiano com 74 pontos.

Na Copa Clio, José Cordova (W-Racing), ganhador das últimas três corridas, lidera na classificação geral com 79 pontos. O segundo colocado é Cláudio Gontijo, da Officer Motorsport, com 67, seguido por Elias Jr. (Carreira Racing).

”É a minha pista favorita, prefiro trocar qualquer uma das minhas vitórias pelo primeiro lugar no Rio de Janeiro. O traçado é extenso e seletivo. O asfalto e as zebras também são bons”, disse o piloto que foi o primeiro colocado em Campo Grande, em Brasília e em Santa Cruz do Sul.

O equilíbrio predomina na Fórmula-3 Sul-Americana. Marcello Thomaz é o líder na classificação geral com 45 pontos e duas vitórias, ambas em Campo Grande. Alberto Valério é o segundo colocado com 43 pontos, dois a mais que Zeca Cardoso.

“A briga dos três só mostra o alto nível do campeonato. Por enquanto não dá para fazer contas para chegar ao título. Quero ganhar e só depois passar a olhar a tabela”, disse Marcello Thomaz.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.