Bia Figueiredo ainda acredita no título

Primeira mulher a vencer uma corrida de Fórmula Renault no mundo, Bia Figueiredo quer ainda mais neste ano. A piloto da Cesário Fórmula, quarta colocada na classificação, ainda acredita na conquista do título da principal categoria escola do País. Neste final de semana, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Bia participa das sexta e sétima etapas da temporada. O Renault Speed Show by TIM também reúne a Copa Clio e a Fórmula-3 Sul-Americana – pode ser o último evento automobilístico no tradicional circuito, que deve dar lugar às instalações dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

“É lógico que ainda acredito no título. Ainda tem muito ponto em jogo e só vamos chegar na metade do campeonato nesta rodada dupla no Rio de Janeiro”, disse Bia (Bardahl/Puma).

As corridas deste final de semana podem ser as últimas no tradicional circuito do Rio de Janeiro. O autódromo de 4.933 metros, que recebeu a Fórmula-1 na década de 80 e a Fórmula Indy nos anos 90, deve dar lugar às obras do Pan-Americano de 2007.

“O traçado de Jacarepaguá é o meu favorito. Gosto dos raios das curvas e sempre andamos bem neste circuito. Só fico chateada com essa história de fechar o autódromo”.

No último mês, Bia participou da quarta rodada da Fórmula-3 Sul-Americana, no circuito de Córdoba, na Argentina. A piloto subiu ao pódio nas corridas de sábado e de domingo com dois terceiros lugares na Light.

“Foi bom andar. Serviu como um treino e pude tentar alcançar o limite do equipamento”, finalizou Bia.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.