Um dos únicos pilotos a subir ao pódio em todas as etapas deste ano da Copa Clio, Wagner Cardoso busca um resultado ainda mais expressivo neste final de semana, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A prova será neste domingo às 11h, com transmissão ao vivo da Rede Record. A Copa Clio integra a programação do Renault Speed Show by TIM ao lado da Fórmula Renault e da Fórmula-3 Sul-Americana.
“Está na hora de subir mais alto no pódio. Tenho de tomar cuidado para não fazer como na última corrida: cometer erros no final e perder a chance de melhorar a minha colocação no campeonato”, disse Cardoso, que ocupa a quarta colocação na classificação geral com 48 pontos.
Fundando em 1966, o tradicional circuito do Rio de Janeiro, com 4.933 metros, recebeu a Fórmula-1 até 1989. O traçado é um dos preferidos dos pilotos. As provas deste final de semana podem ser as últimas nacionais no circuito carioca, que deve dar lugar às instalações para os Jogos Pan-Americanos de 2007.
“Gosto do traçado, que é bem seletivo. É uma tristeza essa história de reforma. Vou fazer um protesto, só ainda não defini como vou demonstrar a minha indignação”, completou Cardoso (CNA / Officer / HP).
Na classificação geral, José Cordova, que ganou três corridas, lidera com 79 pontos. O segundo colocado é Cláudio Gontijo com 67 e uma vitória em Curitiba, seguido por Elias Jr. (Carreira Racing).
“Elias Jr. sempre será o favorito no Rio, por correr em casa e conhecer muito bem o traçado. Mas estamos empenhados e acredito que a nossa equipe possa vencer”, finalizou Cardoso, da equipe Officer.