Nelson Merlo vai sentir um gosto único em sua vida neste final de semana. Vice-líder da Fórmula Renault, o piloto da Bassani Racing vai correr pela primeira e, provavelmente, última vez no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O vencedor na inauguração do circuito de Santa Cruz do Sul participa das sexta e sétima etapas da temporada, no sábado e domingo, na pista carioca. O Renault Speed Show by TIM também reúne a Copa Clio e a Fórmula-3 Sul-Americana – pode ser o último evento automobilístico no tradicional circuito, que deve dar lugar às instalações dos Jogos Pan-Americanos de 2007.
“É uma pena que o autódromo esteja nesta situação. Todo mundo elogia muito o traçado de Jacarepaguá. Tem poucas pistas no Brasil e ainda querem acabar com uma das melhores”, disse o piloto da Bassani Racing, equipe que com Daniel Serra, vice-campeão da F-Renault em 2004, venceu as duas corridas no Rio de Janeiro em 2004.
Com 21 anos, Merlo nunca participou de uma corrida nos 4.933 metros do circuito do Rio de Janeiro. Com as duas sessões de 45 minutos de treinos livres – além dos três treinos oficiais o piloto terá mais tempo para se adaptar ao circuito. Originalmente, os treinos livres da Fórmula Renault seriam na semana passada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, mas tiveram de ser transferidos em função do recapeamento da pista para o GP Brasil de Fórmula-1.
“Vou tentar permanecer o máximo de tempo possível na prova. O fato de ser rodada dupla também é muito bom para mim, assim posso pegar referências e evoluir no decorrer do final de semana”, disse Merlo (Mercam).
Depois de cinco corridas neste ano, Felipe Lapenna é o primeiro colocado na tabela de classificação, com 107 pontos, seguido por Merlo (88) e por Paulo Salustiano com 74 pontos.
“Tem mais gente na briga. O Lapenna teve sorte no início do campeonato e abriu vantagem. A Bia Figueiredo e o Marcos Gomes poderiam estar mais bem colocados e ainda vão dar trabalho”, finalizou Merlo.