Cláudio Gontijo se reforçou para a briga com José Cordova pela liderança da Copa Clio. Depois de três vitórias consecutivas de Cordova, Gontijo conversou com a equipe Officer e decidiu fazer algumas alterações no carro para a quinta etapa da temporada, a ser disputada neste final de semana no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A prova pode ser a última no tradicional circuito carioca, que deve dar lugar às instalações para os Jogos Pan-Americanos de 2007. A Copa Clio integra a programação do Renault Speed Show by TIM ao lado da Fórmula Renault e da Fórmula-3 Sul-Americana.
“Na última corrida, em Santa Cruz, capotei no warm up. Poderíamos arrumar o monobloco ou trocá-lo. Decidimos fazer a substituição porque os meus companheiros de equipe que trocaram o monobloco melhoraram o rendimento. Agora é trabalhar para laçar o homem”, disse Gontijo.
Fundando em 1966, o tradicional circuito do Rio de Janeiro, com 4.933 metros, recebeu a Fórmula-1 até 1989. O traçado é um dos preferidos dos pilotos.
”A pista é seletiva e exige sensibilidade no acerto do carro. Não sou contra o Pan-Americano, mas é lamentável um autódromo que recebeu as maiores categorias do mundo, como Fórmula-1 e MotoGP, ser fechado”, disse o piloto.
Cordova lidera na classificação geral com 79 pontos. O segundo colocado é Gontijo com 67 e uma vitória em Curitiba, seguido por Elias Jr. (Carreira Racing). Apesar de Cordova ter vencido as três últimas corridas, Gontijo acredita que outro piloto é o favorito no Rio de Janeiro.
“Elias Jr. é o homem a ser batido em Jacarepaguá. Ele conhece muito bem o traçado carioca. Mas estou confiante, porque a minha equipe venceu no Rio no ano passado, com o Renê Bauer, e tem um bom acerto”, finalizou Gontijo.