Depois de mais de um mês de folga, Felipe Lapenna não vê a hora de voltar às pistas. O líder na classificação geral da Fórmula Renault participa das sexta e sétima etapas da temporada, nos dias 17 e 18 de julho, no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. As corridas podem ser as últimas a serem disputadas no tradicional circuito carioca, que deve dar lugar às instalações dos Jogos Pan-Americanos de 2007.
“Estou ansioso para voltar a guiar. Quero logo viajar para o Rio de Janeiro e andar na pista. Quanto ao circuito, fico muito triste com essa situação porque o traçado é o meu preferido”, disse Lapenna (WebMotors).
O Autódromo de Jacarepaguá, com 4.933 metros, foi fundado em 1966. Na oportunidade, a corrida foi vencida por Carol Figueiredo, pai do piloto de Stock Car V8 Nonô Figueiredo, com um Protótipo Willis 1.300. Na década de 70 o circuito foi reformado para receber a Fórmula-1, que utilizou a pista até 1989.
“O traçado é fantástico, com várias curvas de alta velocidade. A pista é larga e com vários pontos de ultrapassagem”.
Com cinco corridas neste ano, Felipe Lapenna é o primeiro colocado na tabela de classificação, com 107 pontos, seguido por Nelson Merlo (88) – vencedor da etapa de Santa Cruz do Sul e de Paulo Salustiano primeiro colocado na corrida de Stock Car V8 Light no último final de semana com 74 pontos.
“Ainda tem muito ponto em jogo e acho que outros pilotos, como a Bia Figueiredo e o Marcos Gomes, vão dar trabalho até o final do campeonato. Além da regularidade e de marcar pontos, é importante pensar na vitória”, finalizou Lapenna, que subiu ao pódio em todas as etapas da temporada.
A principal categoria escola do País terá duas sessões de 45 minutos de treinos livres além dos três treinos oficiais na sexta-feira, dia 15 de julho. Originalmente, os treinos livres da Fórmula Renault seriam nesta semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, mas tiveram de ser transferidos em função do recapeamento da pista para o GP Brasil de Fórmula-1.