Com três vitórias consecutivas em quatro corridas na Copa Clio, tudo caminha da melhor maneira possível para o líder José Cordova. O piloto da W Racing sabe que tem condições de subir mais uma vez ao lugar mais alto do pódio, no próximo dia 17 de julho no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A prova pode ser a última no tradicional circuito carioca, que deve dar lugar às instalações para os Jogos Pan-Americanos de 2007. A Copa Clio integra a programação do Renault Speed Show by TIM ao lado da Fórmula Renault e da Fórmula-3 Sul-Americana.
“Garanto que vou brigar pela vitória. O carro está bem acertado desde a segunda corrida do ano e os meus adversários vão ter de se coçar para me pegar”, brinca Cordova (Siemens/Maldonado/Celg).
Depois das vitórias em Campo Grande, Brasília e Santa Cruz do Sul, Cordova revela a receita para conquistar resultados tão expressivos na categoria.
“O segredo é fazer uma boa tomada de tempos, que acaba sendo meia corrida. Se largar no pelotão intermediário na Copa Clio você fica preso em disputas e deixa os líderes escapar”, disse Cordova.
O circuito do Rio de Janeiro, com 4.933 metros, é um dos mais tradicionais do País e recebeu a Fórmula-1 até 1989.
”É a minha pista favorita, prefiro trocar qualquer uma das minhas vitórias pelo primeiro lugar no Rio de Janeiro. O traçado é extenso e seletivo. O asfalto e as zebras também são bons”.
O piloto da equipe W-Racing lidera na classificação geral com 79 pontos. O segundo colocado é Cláudio Gontijo, da Officer Motorsport, com 67, seguido por Elias Jr. (Carreira Racing).
“Ainda não penso no campeonato, porque quem faz isso fica na retranca. Penso corrida a corrida e não me considero favorito. A Copa Clio tem bons pilotos”, finaliza Cordova.