Soares evita previsões para Santa Cruz do Sul

Na contramão da maioria dos pilotos, o paulista Douglas Soares, da Prop Car, prefere não fazer previsões até que tenha o primeiro contato com o autódromo de Santa Cruz do Sul, o mais recente construído no país, que neste fim de semana recebe a quinta etapa do campeonato de Fórmula Renault.

“É claro que espero estar entre os primeiros, mas enquanto eu não sentar no carro e for para a pista, não tem como saber como será meu fim de semana”, falou Soares, que não participou da prova de abertura em Curitiba e está na sétima posição do campeonato, com 49 pontos. Felipe Lapenna é o líder, com 94.

Douglas viu as fotos da pista gaúcha — que tem 3,530 km, uma reta de mais de 750 m e 14 curvas — e a considerou bastante seletiva. O piloto do carro número 8 ressaltou que o trabalho de equipe será relevante. “A relação na Prop Car é bem aberta, o Guga Campedelli e eu trocamos informações desde o traçado até o acerto do carro. Então um sempre procura ajudar o outro e, em Santa Cruz do Sul isso vai ser ainda mais importante”, comentou.

Soares chega ao Rio Grande do Sul na tarde desta quinta-feira (9) e vai direto para o circuito. “Nem que seja a pé eu pretendo conhecer o traçado”, completou Douglas. As atividades começam na sexta, com dois treinos não cronometrados pela manhã, e outros dois, com tomada de tempos, à tarde. No sábado, mais duas sessões livres e a classificação a partir das 13h15 (horário de Brasília).



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.