Nelson Merlo prefere o desconhecido

Vencedor da quarta etapa do campeonato, Nelson Merlo vai correr pela primeira vez em igualdade de condições com os outros adversários da Fórmula Renault. O piloto da equipe Bassani Racing, que não conhecia os circuitos das primeiras corridas da categoria, não será o único a enfrentar o desconhecido na inauguração do Autódromo de Santa Cruz do Sul, neste domingo, no Rio de Grande do Sul. A quinta etapa da temporada faz parte da programação do Renault Speed Show by TIM ao lado da Copa Clio e marca a inauguração do 13º autódromo do Brasil. A prova tem transmissão da TV Bandeirantes às 14 horas.

“Para mim, é melhor que ninguém conheça o circuito. Nas outras corridas ficava em desvantagem porque era um dos únicos que não conhecia os traçados. Quanto à inauguração, tem de pensar que é uma corrida normal”, disse Merlo (Mercam).

A pista de Santa Cruz, no sentido anti-horário, tem 3.530 metros de extensão com oito curvas para a direita, seis para a esquerda e uma reta de 752 metros. Pela primeira vez neste ano, os pilotos devem correr em baixas temperaturas. As últimas provas foram sob o calor de Campo Grande e Brasília.

“Não muda muita coisa com essa oscilação de temperatura. A diferença é buscar a melhor calibragem dos pneus”.

Nesta temporada, o campeão da Fórmula Renault ganha como prêmio uma temporada na F-3 Sul-Americana, o equivalente a U$ 250 mil. A liderança na classificação geral é de Felipe Lapenna, com 94 pontos, seguido por Paulo Salustiano com 70 e Marcos Gomes com 59.

“Acho que tive muito azar nas três primeiras corridas. Agora, com a vitória, essa maré passou e devo entrar na briga pelo campeonato”, finaliza Merlo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.