Dia dos namorados estimula Ricardo Navarro

Correr com um equipamento novo e diferente do que estava acostumado em pistas ao redor do Brasil, muitas delas desconhecidas, já virou rotina para o paulista Rodrigo Navarro (Pentax/Semorin/Prorider), atual Campeão Brasileiro de Marcas e Pilotos, que faz sua estréia nesta temporada no Campeonato Brasileiro de Copa Clio. Porém, essa desvantagem cairá por terra neste final de semana, durante a disputa da quarta etapa da temporada 2005, na inauguração do circuito de Santa Cruz do Sul, localizado a 150 km da capital gaúcha de Porto Alegre.

Mais entrosado com o carro, Navarro deu uma prova de seu talento na última etapa, realizada em Brasília (DF). Mesmo com pouco tempo para conhecer a pista, uma das mais difíceis do calendário, o piloto da Carreira Racing apresentou um ótimo desempenho a bordo de seu Clio e poderia ter conquistado seus primeiros pontos na temporada, se não fosse alguns pequenos problemas durante a corrida. “Não conhecia Brasília. Já prevíamos algumas dificuldades para encontrar o acerto ideal, mas o maior problema foi decorar a pista. Como ela é a mais longa do Brasil (5.475 metros), tinha horas em que eu mal me achava. A falta de tempo suficiente para aprender a pista, acertar o carro e marcar uma volta rápida nos atrapalhou um pouco. Poderia ter sido melhor, mas estou satisfeito. Estamos crescendo cada vez mais”, afirmou o Campeão Brasileiro de Marcas e Pilotos.

O fato de não conhecer a pista de Santa Cruz do Sul desta vez não incomoda Rodrigo. O circuito de 3.530 metros é desconhecido para todos seus concorrentes, já que estará estreando no calendário nacional durante as etapas da Copa Clio e da Fórmula Renault e o paulista acredita que tem boas condições de incomodar os ponteiros. “Claro que sempre vai ter os que se adaptam melhor a pista e se destacam logo de cara. Será muito mais equilibrado do que já é, mas todos começarão do zero, tanto em acerto quanto na tocada. Ninguém sabe como será e acredito que temos boas condições de andar bem”, explicou Navarro.

O piloto Pentax/Semorin/Prorider quer aproveitar a corrida deste domingo, que cai no Dia dos Namorados, para homenagear sua esposa Daniela, com quem tem uma filha, a pequena Victoria. Para Rodrigo, que não terá a companhia da eterna namorada devido a uma série de compromissos, um pódio seria uma singela forma de homenagear sua companheira. “Gostaria muito que ela pudesse estar comigo no domingo. Acredito que seria muito legal se ela estivesse na pista e eu pudesse homenageá-la. Mas espero levar um troféu pra casa e dar de presente de Dia dos Namorados para ela”, finalizou o apaixonado piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.