Marcos Gomes quer fazer história

Pista nova, expectativa muito grande. Marcos Gomes (Medley) viaja otimista nesta quinta-feira ao recém-construído autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, disposto a entrar para a história do automobilismo. Além de correr em busca de mais uma vitória na F-Renault, o paulista quer se tornar o primeiro vencedor do mais novo autódromo do Brasil. A corrida, que integra a programação do Renault Speed Show em conjunto com a Copa Clio, inaugurará no domingo o circuito e promete ser uma das mais disputadas da temporada.

“Pelo fato de ninguém conhecer a pista, não há favoritos a vitória. Todos começarão do zero e acho que as disputas serão ainda mais interessantes”, disse o piloto, que aprovou o desenho do traçado. “Aparentemente é uma pista que me agrada bastante, com várias curvas, subidas, descidas e uma longa reta. Essa mescla torna a corrida mais atrativa porque proporciona um grande número de ultrapassagens”, acrescentou o piloto da Medley Piquet Sports. “E, claro, vou atrás da vitória. Quero ser o primeiro vencedor em Santa Cruz do Sul”.

Terceiro no campeonato com 59 pontos, Gomes busca a recuperação e tem um objetivo muito bem definido para a prova: diminuir a desvantagem de 35 pontos em relação ao líder Felipe Lapenna. O paulista endossa a opinião dos outros pilotos e afirma que a constância será determinante para definir o campeão da temporada. “O nível de competitividade da Fórmula Renault é tão grande que é necessário estar sempre entre os primeiros. Não adianta vencer e não pontuar nas etapas seguintes. A regularidade é fundamental”, admitiu o piloto.

Gomes venceu sua primeira corrida na categoria em Brasília, na primeira etapa da rodada dupla realizada no mês passado. Por isso, aposta no bom desempenho de seu equipamento para voltar ao degrau mais alto do pódio. “O carro está muito bem acertado e acredito que seremos competitivos para o restante da temporada”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.