Ao contrário da maioria dos pilotos, Elias Jr. não está preocupado com as baixas temperaturas na região de Santa Cruz do Sul, palco da quarta etapa da Copa Clio. Nas últimas corridas, em Campo Grande e em Brasília, foram realizadas sob forte calor e temperaturas médias superiores a 30ºC. A corrida deste domingo, às 11 horas com transmissão ao vivo da Rede Record, integra a programação do Renault Speed Show by TIM ao lado da Fórmula Renault e marca a inauguração do 13º autódromo do Brasil.
“O clima e as condições de pista serão iguais para todo mundo. Acredito que pior do que o frio será a falta de borracha e aderência da pista, que é nova”, disse Elias Jr. (Webmotors / Pneuback).
A pista de Santa Cruz, no sentido anti-horário, tem 3.530 metros de extensão com oito curvas para a direita, seis para a esquerda e uma reta de 752 metros. Esta será a primeira vez que o campeão de 2003 participará de uma inauguração de autódromo.
“Será um final de semana atípico porque ninguém conhece a pista. Vai contar muito a sensibilidade do piloto na hora de acertar o carro. Vamos ver se volto com o gosto da vitória”.
Cláudio Gontijo lidera na classificação geral com 53 pontos, um a mais que José Cordova, da W Racing. Elias Jr. é o terceiro na tabela, com 39 pontos. Na abertura da temporada, em Curitiba, Gontijo ficou com a vitória, enquanto nas duas últimas corridas José Cordova levou a melhor.
“Acho que estou entre os candidatos ao título, mas ainda é muito cedo para falar em favoritismo. Só podemos pensar em campeonato depois da sétima etapa. Por enquanto, o segredo é pontuar em todas as etapas”, disse o campeão de 2003.