Paulo Salustiano não está satisfeito com a vice-liderança na classificação geral da Fórmula Renault. O piloto da M4T Motorsport, que teve problemas de motor na última rodada dupla em Brasília, espera ter melhor sorte na inauguração do Autódromo de Santa Cruz do Sul, neste final de semana, no interior do Rio Grande do Sul. A prova, a quinta da temporada, faz parte da programação do Renault Speed Show by TIM ao lado da Copa Clio.
“Espero deixar o azar para trás nesta corrida. Não tive sorte neste começo de temporada, mas acho que as coisas podem mudar agora”, disse Salustiano, que também participa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light.
O fato de ninguém conhecer a pista de 3.530 metros deve equilibrar ainda mais a corrida deste final de semana, na opinião de Salustiano.
“É um marco para todos nós inaugurar este autódromo. As equipes vão ter de trabalhar muito, pois a pista não vai estar emborrachada e sem aderência”.
Salustiano, que participou de provas de kart para apurar seus reflexos no intervalo entre as corridas da Fórmula Renault, fez um planejamento para se adaptar ao traçado do circuito gaúcho.
“Vou dar uma volta a pé pelo circuito para pegar as referências e pontos de freada”.
Com apenas cinco corridas disputadas, Paulo Salustiano ainda acha cedo para pensar em favoritismo na briga pelo título da categoria.
“Temos de marcar pontos e não só pensar na vitória. Tem muita gente que está atrás na tabela de classificação e pode dar trabalho na reta final do campeonato. Não tem nada definido”, finalizou Salustiano.
A pista de Santa Cruz, no sentido anti-horário, tem 3.530 metros de extensão com oito curvas para a direita, seis para a esquerda e uma reta de 752 metros.