Cláudio Gontijo está ansioso para voltar à pista na quarta etapa da Copa Clio. O líder da temporada se motivou com a do próximo dia 12 de junho, que marca a inauguração do 13º autódromo no Brasil em Santa Cruz do Sul, no Rio de Grande do Sul. A corrida, que integra a programação do Renault Speed Show by TIM ao lado da Fórmula Renault, tem transmissão ao vivo da Rede Record.
“É muito bacana inaugurar um autódromo. Participei das primeiras corridas em Londrina e em Caruaru. Fiz provas também em aberturas de kartódromos e lembro da emoção e do calor do público em uma estréia de circuito”, disse Gontijo (Officer/HP/Samsung/Restaurante Gayana).
A pista de Santa Cruz, no sentido anti-horário, tem 3.530 metros de extensão com oito curvas para a direita, seis para a esquerda e uma reta de 752 metros.
“Essa corrida será diferente. É um desafio ir para uma pista que ninguém conhece. Em outros circuitos não temos muitas surpresas porque sabemos os limites da pista”, completou.
Ao contrário das últimas etapas, em Campo Grande e em Brasília, onde predominavam as altas temperaturas, a previsão é de muito frio na corrida em Santa Cruz do Sul. Uma das preocupações das equipes é a reação dos pneus Pirelli com as baixas temperaturas gaúchas.
“Com o asfalto frio, o pneu demora para atingir a temperatura ideal. Quem souber se adaptar mais rápido vai melhor durante o final de semana”.
O piloto da equipe Officer lidera na classificação geral com 53 pontos, um a mais que José Cordova, da W Racing. Na abertura da temporada, em Curitiba, Gontijo ficou com a vitória, enquanto nas duas últimas corridas José Cordova levou a melhor.
“Não acho que a briga no campeonato está entre mim e o Cordova. Tem muita gente boa que pode surpreender no decorrer do campeonato. Meu plano é manter a média por corrida acima dos 17 pontos, que foi o recorde obtido pelo campeão Renê Bauer em 2004”, finaliza Gontijo, que tem média de 17,66 pontos por corrida nesta temporada.