Soares diz que disputa está em aberto

Douglas Soares foi um dos destaques deste fim de semana em Brasília, que recebeu a terceira etapa, em rodada dupla, da Fórmula Renault. O paulista conseguiu uma pole — a primeira da carreira — e subiu ao pódio na primeira corrida. Na segunda, largou na primeira fila, atrás somente de Marcos Gomes (Piquet Sports), e acabou em sétimo, depois de liderar boa parte da prova.

O piloto da Prop Car considerou este um de seus melhores finais de semana na categoria. “Mas temos muito o que melhorar pra ficar perfeito, principalmente em condição de corrida”, disse Soares. “Meu carro era muito rapido nas classificações, tanto que eu consegui dois lugares na primeira fila. Na primeira corrida estava liderando e a partir da quinta volta, o motor de forma anormal perdia rendimento. Apareciam no painel diversos alarmes, entre eles o de óleo e água, mas me esforcei e cheguei em terceiro”, explicou.

Para a corrida de domingo, a equipe trocou alguns sensores, acreditando que este seria o motivo dos problemas do dia anterior. “Mas novamente a partir da sétima ou oitava volta, quando estava liderando, o motor apresentou o mesmo defeito. E ainda acabei levando um toque quando faltavam sete voltas para o fim”, lembrou Douglas, que se envolveu em um incidente com Bia Figueiredo (Cesário Formula) na disputa pela primeira posição. A piloto foi punida com um “drive-through” pela direção de prova. Soares ainda chegou em sétimo na prova vencida por Nelson Merlo (Bassani).

Douglas somou no circuito da capital federal 29 pontos e está na sétima colocação no campeonato, com 49 — o líder, Felipe Lapenna, tem 94. “Com certeza, a disputa pelo título está aberta, ainda restam dez etapas e muita água vai rolar”, avisou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.