Terceiro colocado na Fórmula Renault, André Sousa conta com uma ajuda especial nas terceira e quarta etapas do campeonato. O piloto da Full Time vai utilizar as informações do líder da temporada e seu companheiro de equipe, Felipe Lapenna, para acertar o seu carro na primeira das quatro rodadas duplas da temporada, nestes sábado e domingo no Autódromo Internacional de Brasília. A corrida de domingo tem transmissão ao vivo às 13h, na TV Bandeirantes. A Fórmula Renault integra o Renault Speed Show by TIM, que também tem a Copa Clio e a Fórmula-3 Sul-Americana.
“Não há rivalidade dentro da equipe. Trocamos as informações e sempre procuramos nos ajudar para que o time todo cresça. Apenas dentro da pista é que vamos cada um por si”, disse André Sousa (Finabank/Birel).
Com a experiência adquirida nas provas de 2003 e 2004, André conhece muito bem os 5.475 metros do sinuoso circuito da Capital Federal, o mais extenso do País.
“Gosto da pista de Brasília. O traçado tem todo o tipo de curva e um asfalto abrasivo. Os pneus Pirelli, que neste ano substituem os Michelin, não devem dar muito problema, pois mostraram nas primeiras corridas que, além de rápidos, têm boa durabilidade”.
Nas duas primeiras corridas, Felipe Lapenna venceu em Curitiba e, em Campo Grande, Bia Figueiredo escreveu seu nome na história do automobilismo sendo a primeira mulher no mundo a vencer uma corrida da categoria.
“Só temos de dar os parabéns para a Bia, que andou muito bem e mereceu a vitória. Já em Brasília, não acho que exista favoritismo. O equilíbrio deve, mais uma vez, predominar”, finalizou André.