Líder da Copa Clio, Cláudio Gontijo já tem sua estratégia para a terceira etapa do campeonato. O piloto da equipe Officer aposta na boa performance dos pneus Pirelli, que nesta temporada substituem os Michelin, para voltar a subir no pódio. A corrida será no domingo, dia 8 de maio, em Brasília, dentro da programação do Renault Speed Show by TIM, que inclui também a Fórmula Renault e a Fórmula-3 Sul-Americana.
“Em Campo Grande tive alguns problemas com os pneus e encontramos uma solução, que agora é segredo bem guardado. Em Brasília, os pneus vão se desgastar ainda mais, pois a pista é muito abrasiva. Pode ter certeza de que os carros vão perder de 2 a 3 segundos de rendimento no decorrer da prova”, disse Cláudio Gontijo (Officer/HP/Samsung/Gaiana).
Vencedor da abertura da temporada, em Curitiba, e terceiro colocado na última etapa, em Campo Grande, o líder do campeonato não se considera favorito na corrida de Brasília.
“Não dá para falar em favoritismo em uma categoria tão equilibrada como a Copa Clio. Além do mais, está muito no começo do ano para falar em vantagem na tabela de classificação”.
Com 5.475 metros, o traçado do Autódromo Internacional de Brasília é o mais extenso do Brasil e de toda a temporada da Copa Clio e apresenta grandes dificuldades na opinião do piloto de 29 anos.
“Como qualquer circuito, é preciso ter muita atenção para não errar em Brasília. O problema maior é que quando você erra, precisa de muito tempo para se recuperar porque a pista é longa”, finalizou o Gontijo.