Calor é outro adversário de Vitte

Quarto colocado na abertura do campeonato, José Vitte já começou a traçar a estratégia para a segunda corrida da Copa Clio, a ser disputada neste final de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande. O piloto da equipe Bolivar Motorsport está de olho no trabalho dos líderes da competição e no clima quente da capital do Mato Grosso do Sul. A programação da segunda etapa do Renault Speed Show by TIM, que inclui também a Fórmula Renault e a Copa Clio, começa nesta sexta-feira às 9h.

“O calor judia muito. Para ser sincero, sou bem relaxado com esse negócio de preparação física. Só sei que vou ter de beber bastante água para me hidratar”, disse José Vitte (Medley Genéricos), de 40 anos.

Apesar da preocupação de Vitte com as altas temperaturas no cockpit, nesta temporada o Clio ganhou duas saídas de ar no vidro traseiro, o que proporciona uma maior ventilação no interior do carro. Além da preparação física, segundo o piloto, o calor afeta no rendimento do carro.

“O pneu vai desgastar muito, então o segredo será poupar o equipamento. A sorte é que três categorias vão dividir o autódromo e a pista ficará mais emborrachada”.

Na primeira etapa do campeonato, a equipe Officer dominou o pódio e ficou com as três primeiras colocações com Cláudio Gontijo, Raulino Kreis Júnior e Wagner Cardoso respectivamente.

“Estamos trabalhando duro, mas não será fácil derrubar eles”, disse Vitte.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.