Wagner Cardoso torce por brisa fresca na Copa Clio

Wagner Cardoso não está preocupado apenas com seus adversários na segunda corrida da Copa Clio nesta temporada. O piloto da equipe Officer garante que os ventos serão os maiores problemas a serem enfrentados neste final de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande. A segunda etapa do Renault Speed Show by TIM, que inclui também a Fórmula Renault e a Copa Clio, será nestas sexta, sábado e domingo, em Campo Grande.

“Por ficar em uma região descampada, o vento traz muita sujeiRa para a pista. Então o negócio é torcer para não ventar muito e ter atenção dobrada a cada volta para não cometer erros”, disse Wagner Cardoso (CNA / Officer / HP / Samsung).

O retrospecto da equipe Officer não poderia ser melhor, na abertura do campeonato, em março em Curitiba, o time ficou com as três primeiras colocações. Em 2003, a Officer também levou a melhor no Autódromo de Campo Grande, com Renê Bauer e com Wagner Cardoso em 2004.

“Vamos trabalhar para dominar o campeonato todo. Nos ajudamos muito na primeira etapa enquanto os pilotos das outras equipes brigavam entre si”.

Segundo Wagner Cardoso, o segredo do sucesso em Curitiba foi a rápida adaptação aos pneus Pirelli, que nesta temporada substituem os Michelin.

“Nos treinos livres de quinta-feira em Curitiba já usamos os Pirelli e logo achamos o acerto. Acho que a história vai ser diferente desta vez, porque os outros times já estão mais bem adaptados”, completou o terceiro colocado na competição.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.