Um dos mais experientes pilotos da Fórmula Renault, Paulo Salustiano, de 21 anos, acredita que os novos pneus Pirelli, que substituem os Michelin nesta temporada, farão a diferença na corrida deste final de semana, no Autódromo Internacional de Campo Grande. A segunda etapa do Renault Speed Show by TIM, que inclui a Fórmula-3 Sul-Americana e a Copa Clio, será nestas sexta, sábado e domingo. A prova da Fórmula Renault tem transmissão ao vivo da TV Bandeirantes, às 13 horas deste domingo.
“Os pneus vão passar por sua prova de fogo. O desgaste nesta pista é muito grande por ser um circuito que suja muito, com temperatura alta e asfalto abrasivo”, disse Paulo Salustiano (Nicoboco/Sawary).
Desde 2002 na categoria e com a experiência de ter andado em Campo Grande, também com os carros da Fórmula-3 Sul-Americana, o piloto da M4T Motorsport conhece bem os 3.433 metros do autódromo da capital do Moto Grosso do Sul.
“A pista é bastante seletiva, com curvas de alta e baixa velocidades. É bastante difícil de se guiar”.
Salustiano participou dos últimos treinos livres da Fórmula Renault no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e ficou satisfeito com o trabalho da M4T Motorsport.
“Acertamos o set up para a prova de Campo Grande e acho que o carro andou bem. A prova deve ser bem equilibrada”.
Nesta etapa de Campo Grande a equipe M4T Motorsport vai contar também com o piloto Willian Starostik, que correu na primeira etapa pela Gramacho Racing.