Vice-líder da Fórmula Renault, André Sousa está preocupado com as altas temperaturas de Campo Grande. O piloto da equipe Full Time, que ficou com a segunda colocação na abertura do campeonato no mês passado, em Curitiba, se preparou fisicamente para enfrentar os prováveis 40ºC dentro do cockpit na capital do Mato Grosso do Sul. A segunda etapa do Renault Speed Show by TIM, que inclui a Fórmula-3 Sul-Americana e a Copa Clio, será nestas sexta, sábado e domingo.
“O calor deve ser mesmo o meu maior adversário nesta segunda etapa. Não me considero favorito, pois a corrida será bastante equilibrada com pilotos como Marcos Gomes, Paulo Salustiano, Bia Figueiredo, Felipe Lapenna, Nelson Merlo entre outros”, disse André Sousa (Birel).
Com a experiência de três anos na F-Renault, o piloto da equipe Full Time conhece bem os 3.433 metros do Autódromo de Campo Grande.
“A pista é segura e gostosa de andar. O grande problema é a minha falta de sorte em Campo Grande, mas espero reverter esta história neste final de semana”.
Depois da dobradinha na primeira etapa com Felipe Lapenna, Sousa acredita que a equipe Full Time pode manter a boa fase nesta segunda etapa da temporada.
“Vamos tentar repetir o bom rendimento. Nos treinos livres em São Paulo o carro teve uma boa performance nos deixando empolgados para a corrida”.
Os cinco primeiros na classificação:
1) Felipe Lapenna 30 pontos
2) André Sousa, 24
3) Paulo Salustiano, 20
4) Willian Starostik, 16
5) Guga Campedelli, 12
Classificação entre os Novatos:
1) Guga Campedelli, 30
2) Luis de Conto, 24
3) Enzo Morrone, 20
4) Fábio Rossi Jr., 16
5) Carlos Rosin, 12