Vencedor da abertura da Copa Clio, Cláudio Gontijo prefere seguir o jeito mineiro e comer quieto. Apesar da primeira colocação em Curitiba, o piloto da equipe Officer não se considera favorito na segunda etapa do campeonato, a ser disputada no dia 10 de abril em Campo Grande. A corrida da Copa Clio, que faz parte do Renault Speed Show by Tim ao lado da Fórmula Renault e da Fórmula-3 Sul-Americana, tem transmissão ao vivo da Rede Record.
“Acho melhor comer pelas beiradas. São vários os adversários na Copa Clio, porque a competição é muito equilibrada. E ao lado do favoritismo está a pressão, então eu só quero ser favorito se estiver com o Renault 0km de prêmio pelo título na garagem”, brincou o mineiro de Belo Horizonte, que conquistou a sua primeira vitória em Curitiba.
Nos últimos anos a equipe Officer também levou a melhor no Autódromo de Campo Grande, com Renê Bauer em 2003 e Wagner Cardoso em 2004. Nesta temporada, Gontijo acredita que pode repetir a dose para o time.
“A equipe está muito unida. Trocamos informação depois de cada treino e sempre analisamos onde podemos melhorar. Acredito que o pessoal tem um acerto para o carro, pois nos últimos anos eles conquistaram bons resultados neste mesmo circuito”.
O traçado de 3.433 metros, mesmo sendo um dos mais curtos do País, apresenta muitas dificuldades na opinião de Cláudio Gontijo, de 39 anos.
“É uma pista em que se você erra tem poucas chances de conseguir corrigir. O piloto tem de prestar atenção e por ser uma área descampada o asfalto acaba ficando um pouco sujo”, completou o líder do campeonato.