Lapenna se prepara em Campo Grande

Felipe Lapenna não parou depois da vitória na abertura da Fórmula Renault, em Curitiba. Mês passado, o líder do campeonato participou dos treinos coletivos da categoria no Autódromo de Interlagos e, não satisfeito, aproveitou os testes das equipes de Fórmula-3 Sul-Americana nestas quinta e sexta-feiras em Campo Grande, palco da segunda etapa do Renault Speed Show by TIM nos próximos dias 10 de abril.

“É muito bom correr em vez de ficar sem guiar. O carro da Fórmula-3 é bastante rápido e gostoso de pilotar. Neste ano, pretendo lutar pelo título da Renault para, em 2006, ganhar uma temporada na F-3 como prêmio”, disse o Felipe Lapenna (WebMotors) numa referência à premiação oficial da Fórmula Renault.

Com a experiência de dois anos na F-Renault, o piloto da equipe Full Time conhece bem os 3.433 metros do Autódromo de Campo Grande.

“A pista está muito boa. É preciso confiar no carro para fazer algumas curvas neste circuito. Acredito que com três categorias no final de semana o asfalto provavelmente ficará mais emborrachado e devemos sofrer menos com a areia”, disse Lapenna.

Apesar de ter conquistado a sua primeira vitória na categoria, Felipe não se considera favorito na segunda etapa do campeonato.

“Será equilibrado. Acredito que eu, André Sousa, Marcos Gomes e Paulo Salustiano temos grandes chances de ganhar”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.