Salustiano otimista com os testes em Interlagos

Uma das sensações da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, o paulista Paulo Salustiano (Sawary/Nicoboco/TAM/M4T) voltou a mostrar que estará na briga direta pelo título da temporada 2005. No treino coletivo que a categoria promoveu na quarta e quinta-feiras (23 e 24/3) desta semana em Interlagos (SP), ele ficou sempre entre os dois mais rápidos enquanto esteve na pista. “Fiquei muito contente com o resultado destes treinos. Andamos só com pneus usados, fazendo várias experiências de ajustes mecânicos nas suspensões, com set up para Campo Grande, e mesmo assim viramos rápido. Parei antes do final porque estamos extremamente contentes e otimistas para a próxima corrida”, comemorou o piloto que terminou a prova de Curitiba na terceira posição, mesmo com o seu carro avariado e torto em virtude de toques que recebeu. A segunda etapa será realizada dia 10 de abril, no Autódromo Internacional Orlando Moura, na capital sul-mato-grossense.

Depois de largar da primeira fila na 1º etapa do Campeonato Brasileiro, Paulo Salustiano foi prejudicado ainda na primeira curva, quando se tocou com Nelson Merlo na disputa da freada. Sem a asa dianteira esquerda, o piloto da Sawary/Nicoboco/ TAM/M4T tinha dificuldades para controlar o seu carro nas curvas de alta velocidade, pois a dianteira de seu Fórmula Renault tinha tendência de seguir em frente.

O pior é que ainda nas primeiras voltas ele foi literalmente atropelado pelo piloto Luiz Rasia, e teve a asa traseira avariada e a suspensão traseira afetada. “Aí ficou difícil. Eu virei um peão controlando um cavalo doido”, brincou o irreverente piloto. “Tinha curva em que o carro saia de frente, e em outra saia de traseira. Demorei umas três voltas para decorar as reações e o novo traçado que eu tinha que fazer”, relembrou Salustiano. Mais adaptado à nova situação, Paulo conseguiu reagir, melhorou as suas marcas e recebeu a bandeirada em terceiro. “Pela situação que enfrentei, este terceiro foi uma vitória. Mas eu tenho certeza absoluta de que se não fossem aqueles acidentes, eu iria ganhar a minha terceira corrida de Renault em Curitiba”, assinalou Salustiano, que também já venceu na capital paranaense na Stock Car Light.

Com os bons resultados dos treinos coletivos desta semana, Paulo Salustiano acredita que terá um excelente carro para a segunda etapa do certame. “No ano passado, eu larguei em quarto e briguei pela ponta em Campo Grande. Com as experiências que fizemos em Interlagos, acho que encontramos um pacote técnico ainda melhor para este ano, pelo menos em condição de corrida. Estou muito otimista para brigar pela vitória lá”, assegura o representante da Sawary/Nicoboco/ TAM/M4T, terceiro colocado no campeonato.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.