Um dos representantes da nova geração na Copa Clio, Pedro Larriera espera que os motores Hiflex de linha, movidos a álcool, que nesta temporada substituem os propulsores à gasolina, equilibrem ainda mais a categoria. O piloto de 25 anos faz sua segunda temporada na Copa Clio pela equipe Manzini. A abertura do Renault Speed Show by TIM, maior festival de velocidade do País, que neste ano também conta com a Fórmula Renault e com a Fórmula-3 Sul-Americana, será neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. A prova da Copa Clio tem transmissão ao vivo da Rede Record.
“Acho que temos mais chances com os novos motores. O meu primeiro ano foi de experiência e acredito que neste campeonato poderemos ficar entre os dez mais bem colocados”, disse Larriera (El Trnavía/Ele Mídia).
Apesar de saber da qualidade dos adversários, o piloto acha difícil apontar um favorito para a temporada 2005 da Copa Clio.
“O ano deve ser muito equilibrado e tem bastante gente com chances de vencer”.
Com a experiência de alguns campeonatos de monopostos, Larriera ficou bem impressionado com a organização do Renault Speed Show by TIM.
“Tem muito piloto jovem partindo para a categoria porque o preço para correr é baixo e o retorno de mídia é bom”.
O piloto, que é filho de uruguaios, conhece bem os 3.707 metros do Autódromo de Curitiba das corridas de Fórmula Chevrolet, da extinta Fórmula-4 e da Copa Clio.
“É a segunda melhor pista do Brasil. Tem um excelente asfalto e as estruturas de boxe e para o público são muito boas. O traçado tem alguns truques como a Curva da Vitória e o S de alta”.