Atual Campeão Brasileiro de Marcas e Pilotos, Rodrigo Navarro (Pentax/Tron/Prorider/ Semorin/Manu’s) vai disputar a Copa Clio nesta temporada, que terá a etapa de abertura neste final de semana (12 e 13/3) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, Paraná. “Minha expectativa é muito boa. Vai ser uma prova de adaptação para eu me situar dentro da categoria, depois de conhecer o Renault Clio e a equipe”, apontou o paulista, que vai correr pela Carreira Racing.
O inusitado desta participação de Rodrigo Navarro na Copa Clio é o fato que ele terá como preparador e chefe de equipe, o seu maior rival nas pistas em seu ano de estréia no automobilismo. Luis Carreira foi o piloto vice-campeão brasileiro na categoria Marcas e Pilotos em 2004. “Não vejo a hora de pilotar esse carro. Acho que vou aprender muito com o “Carreirão”, ele é muito experiente e sua equipe é extremamente competente. Além disso, vou ter o ” Carreirinha”, filho dele que é piloto da Stock Car, me orientando pelo rádio. Essa temporada vai ser inesquecível!”, comemora Navarrinho, como é conhecido pelos amigos. “Eu estou muito confiante no talento do Navarrinho, sei que ele é um excelente piloto. Tenho certeza que rapidamente ele vai se adaptar ao carro e poderá brigar pelo título”, comentou entusiasmado o Chefe de Equipe Luis Carreira.
Com tantas novidades em seu segundo ano no automobilismo, Rodrigo Navarro está usando a prudência para analisar as suas perspectivas para a estréia na Copa Clio. “Estou com os pés no chão, e tenho certeza que teremos muito trabalho no decorrer da temporada. O objetivo inicial é pontuar na primeira etapa, para depois avaliar o nosso desempenho e planejar performances mais ousadas”, projeta o piloto da Pentax/Tron/Prorider/Semorin/Manu’s. “O meu título já será passado a partir do momento em que eu entrar na pista na quinta-feira (10/3), para os primeiros treinos. E a partir daí serei um Novatão da Copa Clio, como fui um estreante no início do ano passado. No então, a minha determinação será a mesma de 2004, para ousar e tentar outro título no meu segundo ano de automobilismo”, encerrou o Rodrigo Navarro, que também não conhece o circuito de Curitiba.