Wagner Cardoso não nega favoritismo na Clio

Wagner Cardoso renovou contrato com a equipe Officer, campeã de 2004, para a temporada deste ano da Copa Clio. Com a experiência adquirida em três anos e como um dos poucos que já subiu ao lugar mais alto do pódio e ainda permanece na categoria, o piloto de 42 anos está consciente do favoritismo. A abertura do Renault Speed Show by TIM, que em 2005 além da Fórmula Renault e da Copa Clio conta com a Fórmula-3 Sul-Americana, será neste domingo, dia 13, no Autódromo Internacional de Curitiba com transmissão ao vivo da Rede Record.

“Acho que estou entre os favoritos. Não penso que seja uma responsabilidade e que isso pese, porque os adversários vão jogar limpo comigo”, disse o vencedor da etapa de Campo Grande em 2004.

Nesta temporada, a Copa Clio passa a utilizar o motor Hiflex de linha, movidos a álcool – até 2004 eram usados na categoria propulsores à gasolina. Os pneus Michelin também foram substituídos pelos Pirelli.

“Acho que o novo motor vai equilibrar ainda mais a categoria. Por outro lado, os pneus Pirelli é que vão fazer mesmo a diferença, pois quem se adaptar mais rápido vai levar uma grande vantagem”, disse Wagner (Officer/Oregon/HP/Samsung).

Depois de participar de diversas provas nos 3.707 metros do circuito da capital paranaense, o piloto já conhece os truques para conquistar a primeira colocação neste domingo.

“É uma pista bem seletiva. Gosto de Curitiba, só não tive sorte nas últimas temporadas. Acho que devo para mim um bom resultado neste autódromo”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.