Copa Clio tem duelo de campeões

A Copa Clio deste ano vai reeditar um antigo duelo entre duas das mais tradicionais famílias do automobilismo nacional. Os Carreira, campeões de 2002 com Luís Carreira Jr., e os Bragantini, vice-campeões de 2002 com André Bragantini Jr., terão equipes em 2005. A abertura do campeonato será no dia 13 de março no Autódromo Internacional de Curitiba. Neste ano a Copa Clio, que faz parte do Renault Speed Show by TIM, vai dividir o circuito com a Fórmula Renault e com a Fórmula-3 Sul-Americana.

“Vamos em busca do título que já foi nosso. Acho muito cedo para apontar quem serão os nossos principais adversários. Acho que o segredo para ser campeão da Clio é manter a regularidade e pontuar em todas as etapas”, disse Carreirinha, piloto da Stock Car V8 e que divide com o pai Luis Carreira a chefia da equipe que terá quatro carros na Copa Clio. Até agora, João Paulo Faccio e Rodrigo Navarro já acertaram com a escuderia.

A equipe Bragantini vai contar com três carros. O time espera a chegada dos novos motores Hiflex de linha, movidos a álcool – até 2004 eram usados na categoria propulsores movidos à gasolina para finalizar o acerto do carro. Outra modificação neste ano será a utilização dos pneus Pirelli no lugar dos Michelin.

“Estou bastante otimista para o começo do campeonato. Acho que a entrada dos novos motores vai equilibrar ainda mais a Copa Clio. Quanto a trabalhar com o meu pai, é show de bola. Ele sabe o jeito que eu gosto do carro e as coisas ficam mais fáceis. Quero conquistar esse título para ele!”, disse o piloto André Bragantini Jr. (Eurofarma/Dellavia), que na temporada passada disputou o Brasileiro de Stock Car V8.

Já o chefe da equipe, André Bragantini, aposta na experiência adquirida em outras categorias do automobilismo nacional para lutar por um dos campeonatos mais equilibrados do País.

“Será o primeiro ano da nossa equipe na Clio e vamos tentar repetir o que fizemos em outros campeonatos. Estou bastante otimista. Trabalhar com o meu filho tem o lado bom e o ruim. É bom porque o conheço bem, mas é ruim porque a pressão aumenta e você quer fazer o melhor”, disse André Bragantini.

Além de André Bragantini Jr., a equipe já acertou com Fábio Della Mutta e ainda negocia com outro piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.