Categorias apresentam modificações técnicas

O Renault Speed Show, que nesta temporada reunirá, além da Fórmula Renault, a Copa Clio e a Fórmula-3 Sul-Americana, tem novidades nos motores de duas categorias. Na Clio, no lugar dos propulsores usados até 2004 e que eram movidos a gasolina, a categoria de carros de Turismo terá os Hiflex de linha, movidos a álcool. Na F-3 Sul-Americana, formadora de pilotos com sucesso internacional como Rubens Barrichello, Helio Castro Neves, Cristiano da Matta, Christian Fittipaldi, entre outros, pela primeira vez os motores Berta, fabricados na Argentina, farão uma temporada completa. Os Berta, com cerca de 255 cavalos, estrearam na última rodada dupla de 2004.

“O coração de qualquer carro de competição é o motor e na Copa Clio e na Fórmula-3 Sul-Americana esse item tem recebido grande atenção. Para 2005 a novidade é a implantação de um motor bicombustível na Copa Clio, motor esse que já faz grande sucesso no mercado. A F-3 Sul-Americana vai receber o motor mais potente do mundo para a categoria. Ainda assim terá de custo de aquisição e de manutenção mais barato de todas”, disse Carlos Col, diretor da Vicar Promoções Esportivas.

Outra modificação importante na F-Renault acontece no item pneus. No lugar dos Michelin, usados nos três primeiros anos da categoria, estarão os Pirelli fabricados no Brasil. Com isso, os custos tanto da F-Renault quanto da Fórmula-3 cairão bastante, o que pode ajudar a aumentar o número de pilotos no grid. A Copa Clio também trocará os pneus da marca francesa pelos Pirelli nacionais, vendidos a preços mais baixos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.