Menos de 24 horas depois de conquistar o título brasileiro de Fórmula Renault, Daniel Serra esteve de volta à pista de Interlagos, em São Paulo, com a equipe Bassani Racing para participar de um treino técnico visando à temporada 2005 da categoria. Escolhido pelos promotores por terem sidos campeões (de pilotos e equipes) Serra e a sua equipe testaram alguns compostos de pneus da marca Pirelli, que serão utilizados ano que vem.
“Foi um teste de comparação de desempenho. A categoria vai mudar de fornecedor de pneus e o Serrinha pode fazer alguns testes para nós. Nada mais justo do que o campeão dar ‘esta mão’ para a categoria”, disse Eduardo Bassani. Desde a sua criação no Brasil a Fórmula Renault utilizou pneus Michelin.
Os testes com os pneus Pirelli tiveram os olhares atentos de Pedro Paulo Diniz, da PPD Sports, promotora do renault Speed Show. Pedro Paulo conversou com os engenheiros da Pirelli, com Serra e Eduardo Bassani para saber todo o andamento dos treinos. Serra gostou. “Era um treino para conhecer as reações do carro com os novos pneus. Percebemos que ganhamos velocidade de contorno de curva e perdemos em velocidade de reta. Mas isso é normal pelo pneu ser um pouco mais largo”, explicou Serra.
Depois de uma tarde de testes em Interlagos Eduardo Bassani irá preparar um relatório técnico para os organizadores da Fórmula Renault contando todas as reações e modificações feitas no carro. “Por causa dos pneus maiores foi preciso algumas pequenas mudanças. Mas ainda vão acontecer outros testes com a Pirelli para termos o melhor equipamento”, finalizou Bassani.