Só a vitória interessa para Salustiano

Segundo maior vencedor da história da Fórmula Renault Brasil, o paulista Paulo Salustiano (Sawary/Cifra/Nicoboco) vai para o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, Zona Sul de São Paulo, com dois objetivos: vencer e se tornar o recordista de vitórias da categoria. Para fechar o ano em grande estilo, ele disputará a rodada dupla de encerramento da temporada, com a participação na 13ª e 14ª etapas neste final de semana (11 e 12/12).

Com quatro vitórias nas duas últimas temporadas, sendo duas em 2004 nos circuitos de Curitiba e Brasília, Paulo Salustiano precisa quebrar um tabu para superar as cinco vitórias de Allam Khodair, atual campeão da Fórmula Renault Brasil. “Eu sempre tive problemas em todas as quatro corridas que disputei em São Paulo. Só terminei uma, no ano passado, e mesmo assim em décimo. Mas este ano eu já quebrei um tabu aqui em Sampa, e acho que isso pode se repetir”, acredita o piloto da Sawary/ Cifra/Nicoboco. Salustiano se refere à coincidência com a Stock Car Light, que ele disputa concomitantemente com a Fórmula Renault. Na categoria de Turismo ele também já havia vencido em Curitiba e Brasília, mas tinha tido problemas em São Paulo. No entanto, no fechamento da temporada da Stock Car ele venceu em Interlagos e tornou-se o segundo piloto em número de vitórias na temporada. “Lavei a alma aqui. Venci pela terceira vez na Stock Car, justamente em casa. Agora quero repetir esta vitória na rodada dupla da Fórmula Renault”, espera o piloto que ocupa a sexta posição no certame, por não ter participado da rodada dupla de Florianópolis (SC).

Cheio de motivação e de moral alta por ter vencido na última vez que correu em Interlagos, Paulo Salustiano quer fazer a sua despedida da Fórmula Renault em grande estilo. No ano que vem o piloto deve correr de stock Car novamente, e existe a possibilidade de também integrar um bom time da Fórmula 3 Sul-Americana. “As minhas cinco vitórias deste ano, em duas categorias completamente diferentes, abriram muitas portas para mim. Tanto junto a patrocinadores, como entre equipes e preparadores. Então, eu tenho muitas opções, que estou estudando com muita atenção, para dar o passo certo. Mas o primeiro passo que quero dar, é para subir no pódio da vitória neste sábado e também no domingo”, promete o simpático e alegre piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.