O paulista Renê Bauer conseguiu tudo o que queria neste fim de semana no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, no Rio Grande do Sul. O piloto da Officer Motorsport venceu a 7.ª etapa da temporada 2004 da Copa Clio e, de quebra, pulou para a liderança do campeonato. Com a vitória, Renê acumulou 110 pontos e agora tem dois de vantagem sobre o carioca Elias Nascimento Jr. (Hot Car Competições), seguido pelo gaúcho radicado em Brasília Alexandre Conil (WT Racing Team), que tem 93. Na 7.ª etapa, o segundo lugar ficou com o mineiro Cláudio Gontijo (Officer Motorsport), seguido pelo paranaense José Cordova (Bata Racing). O pódio foi completado por Elias Jr. e Alexandre Conill.
“A nossa equipe achou um caminho muito bom e o resultado tem aparecido na pista. Viemos para Tarumã e conseguimos um ótimo acerto do carro. O resultado foi a terceira vitória consecutiva na temporada”, disse Renê, que venceu em Vitória (ES) e Rio (RJ). “Estamos muito entrosados, a equipe toda está evoluindo a cada prova e estou muito contente com isso”, completou o vencedor, que ainda elogiou Gontijo, seu companheiro na Officer Motorsport. “Ele não teve a sorte de pegar um motor melhor, mas provou hoje que tem talento para andar na frente”, disse.
O mineiro Cláudio Gontijo, por sua vez, estava muito contente com o segundo lugar. Antes da tomada de tempos, Gontijo pediu para ter seu motor trocado e ficou satisfeito com o desempenho do carro. “Sabia que tinha um carro bom e na corrida vim com calma, para chegar bem na frente”, explicou Gontijo, que havia largado na 10.ª posição. “Abusei um pouco na tomada de tempos, mas fiquei tranqüilo. Nossa equipe está muito unida e isso dá muita tranqüilidade a cada corrida”, completou o mineiro, quarto colocado na tabela, com 63 pontos.
Alexandre Conill fez uma corrida de recuperação. Largou na 9.ª posição, foi se beneficiando com os acidentes dos que vinham na sua frente, fez ultrapassagens e chegou na quinta posição, acumulando 93 pontos no campeonato. “Estou feliz com o resultado. Larguei em nono e cheguei em quinto. Não foi nada mal”, disse Conill logo após a corrida. Elias Jr., que ficou boa parte da corrida na segunda posição, acabou escapando da pista quando disputava com José Cordova e chegou na quarta posição. “O carro não andava de jeito nenhum e ficou difícil”, explicou Elias.
O pole position José Cordova também acabou perdendo a primeira posição na relargada do safety car, depois de ter completado um terço da prova. “É uma pista complicada, muito rápida e é bastante difícil passar. Acabei tendo esse toque com o Elias, o que atrapalhou um pouco o meu resultado final”, explicou Cordova, que ocupa a 5.ª posição, com 62 pontos.
Hélio Fausto de Souza, o Helinho, capotou o carro da equipe WT Racing Team na volta de número seis. Apesar da gravidade do impacto, Helinho foi atendido pela equipe médica da Copa Clio, passou por exames mais detalhados e passa bem.
A etapa gaúcha do Renault Speed Show by TIM reuniu um público de 10 mil pessoas em pleno fim de semana que antecede o feriado do dia 12. Para a entrada no Autódromo de Tarumã, o torcedor trocou um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. No total, foram arrecadadas 4 toneladas de alimentos que serão encaminhadas à campanha Fome Zero. A 8.ª etapa da Copa Clio está prevista para o dia 21 de novembro, no circuito de rua montado em Florianópolis (SC).
Resultado da 7.ª etapa da Copa Clio 2004 – Tarumã (RS)
1) Renê Bauer – 25 voltas, em 39min56s451
2) Claudio Gontijo – a 1s132
3) José Cordova – a 1s297
4) Elias Nascimento Jr – a 1s587
5) Alexandre Conill – a 1s836
6) Leonardo Sanches – a 3s032
7) Alexandre Buneder – a 3s837
8) Raulino Kreis Jr – a 5s900
9) Gustavo Martins – a 6s821
10) Tena Reis – a 6s953
11) João Santanna – a 12s938
12) Nelson Silva Jr – a 13s510
13) Luciano Kubrusly – a 16s925
14) Allan Bauer – a 17s092
15) Pedro Larriera – a 18s712
16) Lucas Molo – a 21s565
17) Cesar Gauterio – a 25s247
Não completaram:
Luiz Tizzano
Luciano Lobão
Carlos Dantas
Helio Fausto
Luiz Frediani Jr
Wagner Cardoso