Alan Hellmeister vence a 10ª etapa da F-Renault

Alan Hellmeister, da Dragão Motorsport, venceu neste domingo (10/10) a 10.ª etapa da Fórmula Renault, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre. Hellmeister completou as 34 voltas da corrida em 36min44s761 (média de 167,47 km/h) e chegou 6s731 à frente de Daniel Serra (Bassani Racing), segundo colocado. Na terceira posição terminou Carlos Iaconelli (PropCar Racing), que caiu para as última posição no início da corrida. Serra continua na liderança da temporada, com 190 pontos. Hellmeister subiu para a vice-liderança (170), seguido por Alexandre Foizer (166 pontos), da Cesário F-Renault, que terminou a corrida na quinta posição.

“Eu sabia que tinha um carro muito bem equilibrado desde o começo dos treinos, na quinta-feira”, disse Alan Hellmeister, da Dragão Motorsport. “Ontem (9.ª etapa) não foi possível passar o Serra, mas hoje o carro estava muito rápido. Estou muito feliz com o resultado e pela vice-liderança na temporada”, completou Alan Hellmeister, que na 9.ª etapa (no sábado, 9) acabou na terceira posição, justamente atrás de Daniel Serra, o segundo colocado – Alexandre Foizer venceu a 9.ª etapa. Alan registrou também as melhores voltas nas duas corridas e marcou dois pontos por isso.

Daniel Serra manteve a liderança na temporada, mas sabia que na corrida de hoje seria difícil segurar Hellmeister. “Quando dá para ganhar a gente ganha, quando não dá a gente chega em segundo e assim vai”, explicou o filho do tricampeão da Stock Car Chico Serra, que assumiu a liderança logo na largada. Sobre o campeonato, Serrinha acredita que ainda falta muita coisa, por isso fez uma corrida pensando em ser campeão. “Pensei no campeonato. O importante é que continuo na frente e ainda tem algumas provas até o fim da temporada”, resumiu.

Quem conseguiu fazer uma grande corrida de recuperação foi Carlos Iaconelli, da PropCar Racing, equipe do experiente Dárcio dos Santos. Iaconelli largou em quinto lugar, rodou na terceira volta depois de receber um toque de Bia Figueiredo (Cesário F-Renault), caiu para a última posição e ainda chegou em terceiro lugar. “Tinha carro para ganhar a corrida ou, pelo menos, chegar em segundo”, explicou Iaconelli, o melhor novato nas duas provas do fim de semana. “Um safety car me ajudou a chegar no pelotão de novo depois do acidente. Meu carro estava bem rápido e estou contente”, explicou o piloto que ocupa a sexta posição, com 106 pontos.

Além das disputas na pista, a etapa gaúcha do Renault Speed Show by TIM reuniu um público de 10 mil pessoas em pleno fim de semana que antecede o feriado do dia 12. Para a entrada no Autódromo de Tarumã, o torcedor trocou um quilo de alimento não perecível pelo ingresso. No total, foram arrecadadas 4 toneladas de alimentos que serão encaminhadas à campanha Fome Zero.

Agora, Daniel Serra lidera com 190 pontos, seguido por Alan Hellmeister, que acumula 170. Alexandre Foizer, que venceu a 9.ª etapa no sábado, teve problemas na corrida de hoje e terminou na quinta posição, é o terceiro na tabela, com 166. O próximo compromisso da Fórmula Renault será no dia 24 deste mês, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A 11.ª etapa será preliminar do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e a expectativa é de grandes disputas em uma das pistas mais seletivas do Brasil.

Resultado da 10.ª etapa da Fórmula Renault – Tarumã (RS)

1.º) Alan Hellmeister (SP) – 36mins44s762 (média de 167,437 km/h)

2.º) Daniel Serra (SP) – a 6s731

3.º) Carlos Iaconelli (SP) – a 7s747

4.º) Vinicius Canhedo (DF) – a 8s289

5.º) Alexandre Foizer (DF) – a 10s445

6.º) Diego Nunes (SP) – a 10s494

7.º) André Sousa (SP) – a 10s974

8.º) Anderson Faria (RJ) – a 25s928

9.º) Gustavo Foizer (DF) – a 29s921

10.º) Rony Breuel (SP) – a 30s070

11.º) Paulo Salustiano (SP) – a 1 volta

12.º) George Altmann (SP) – a 2 voltas

Não completaram:

Douglas Soares (SP) – a 12 voltas

Felipe Lapenna (SP) – a 14 voltas

Bia Figueiredo (SP) – a 19 voltas



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.