Saucy vence segunda corrida da Fórmula Regional em Ímola

Gregóire Saucy venceu a segunda corrida da etapa de abertura da Fórmula Regional Europeia, disputada no circuito de Ímola, na Itália, neste domingo (18). O suíço, piloto da ART Grand Prix, se manteve na liderança ao longo dos 30 minutos de prova, e esteve sempre distante dos rivais para vencer pela primeira vez na temporada 2021.

A segunda colocação ficou com Paul Aron, estoniano da Prema que acabou 1s134 atrás de Saucy, depois de tentar uma aproximação nos momentos finais da corrida. Zane Maloney, piloto natural de Barbados, foi o terceiro com um carro da R-Ace, sendo seguido por Hadrien David, seu companheiro de equipe. William Alatalo, da Arden, fechou o top-5 em Ímola.

Gabriele Mini terminou em sexto com um carro da ART Grand Prix, depois de travar ótima disputa com David Vidales, vencedor da corrida do sábado que teve que se contentar com o sétimo lugar com a Prema. Mari Boya, da Van Amersfoort, Oliver Goethe, da MP Motorsport, e Elias Seppänen, da KIC, completaram a zona de pontos.

Os brasileiros estiveram próximos da zona de pontos. Gabriel Bortoleto escapou da pista, mas conseguiu se recuperar, e duelou até o final com Seppänen por um top-10, mas terminou na 11ª colocação com um carro da FA Racing. Já Eduardo Barrichello foi o 14º com a JD Motorsport, depois de trocar ultrapassagens com Brad Benavides.

A corrida contou ainda com duas intervenções do Safety Car. Na primeira, Jasin Ferati parou no muro após perder o controle do carro e abandonar a corrida. Na segunda, Dino Beganovic e Alex Quinn se tocaram quando batalhavam pela quarta posição, com o inglês parando na brita. No mesmo momento, Pietro Delli Guanti também bateu.

A próxima etapa da Fórmula Regional Europeia está marcada para o dia 9 de maio, com a rodada dupla de Barcelona, dentro da programação do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.

1º – Gregóire Saucy
2º – Paul Aron
3º – Zane Maloney
4º – Hadrien David
5º – William Alatalo
6º – Gabriele Mini
7º – David Vidales
8º – Mari Boya
9º – Oliver Goethe
10º – Elias Seppänen
11º – Gabriel Bortoleto
14º – Eduardo Barrichello



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.