Daniel Ricciardo fez um anúncio empolgante para o futuro de jovens pilotos, revelando que, através de seu projeto ‘DRS’, irá selecionar dois pilotos entre catorze e dezessete anos, para participar da avaliação do Ginetta Junior Scholarship, prevista para outubro de 2026.
O ex-piloto de Fórmula 1, que se aposentou ao final da temporada passada e desde então atua como embaixador da Ford, fundou a ‘Daniel Ricciardo Series’ (DRS) em 2019, com o objetivo de apoiar jovens pilotos a avançarem na carreira sem se preocupar com questões financeiras. Agora, ele irá pessoalmente ajudar na seleção de dois pilotos da ‘DRS’ que terão a chance de competir pela bolsa de estudos.
A avaliação da Ginetta Junior Scholarship incluirá uma série de atividades tanto na pista quanto fora dela, abrangendo fitness, habilidades na mídia, desempenho de pilotagem e técnica de corrida. Os dois selecionados irão se enfrentar com outros candidatos em um programa de alto nível, e o vencedor ganhará uma vaga totalmente financiada no Campeonato Ginetta Junior de 2027, uma das principais categorias de base do automobilismo britânico, ao lado do British Touring Car Championship.

Ricciardo compartilhou a novidade em suas redes sociais, expressando entusiasmo pela oportunidade de ajudar jovens pilotos a se desenvolverem: “Se algum de vocês quiser correr de Kart e viver a experiência de disputar roda a roda, isso é mais do que o que estamos propondo, mas também é o começo da sua carreira no automobilismo, então há muito espaço nas séries cadete e júnior da ‘DRS’,” disse ele.
Além disso, Ricciardo anunciou que estará presente em algumas corridas no próximo ano, e aproveitou para desejar boas festas a todos: “Espero ver vocês em 2026”, encerrou o australiano, mostrando seu entusiasmo por essa nova fase do projeto.
