Sunderland vence especial e retoma liderança do Dakar nas motos

Sam Sunderland venceu nesta segunda-feira (10) a oitava especial do Rally Dakar entre os competidores das motos. O inglês da GasGas, que perdeu a liderança da prova no domingo após liderar toda a primeira semana, completou os 395 quilômetros entre Al-Dawadimi e Wadi Ad Dawasir, na Arábia Saudita, em 3h48min02s, faturando mais uma vitória nesta edição.

A segunda posição ficou com Pablo Quintanilla, piloto da Honda que completou o estágio 2min53s atrás do tempo de Sunderland. Matthias Walkner, com uma KTM, foi o terceiro melhor do dia, sendo seguido por Ricky Brabec, companheiro de equipe de Quintanilla. A lista dos cinco melhores foi completada por Mason Klein, com outra KTM.

Toby Price, mais um piloto que defende a KTM, fechou a especial com a sexta posição, ficando à frente de Luciano Benavides, sétimo com uma Husqvarna. Joaquim Rodrigues, que compete com uma Hero, foi o oitavo melhor, enquanto Adrien van Beveren, da Yamaha, foi o nono. Joan Barreda Bort, da Honda, fechou o top-10.

Depois de oito especiais, Sunderland retomou a liderança do Dakar, e agora soma 27h38min42s, tendo 3min45s de frente em relação a Matthias Walkner, o segundo colocado. Adrien van Beveren caiu da primeira para a terceira colocação, sendo seguido por Pablo Quintanilla, quarto melhor. Joan Barreda Bort fecha a lista dos cinco primeiros.

Giroud vence e lidera. Medeiros garante top-3 do dia

Nos quadriciclos, Alexandre Giroud venceu a especial do dia, completando o percurso em 5h02min08s, marca 48 segundos mais veloz em relação a Marcelo Medeiros, brasileiro que foi o segundo colocado neste estágio. Pablo Copetti foi o terceiro melhor, sendo seguido por Kamil Wisniewski. Francisco Moreno ficou com a quinta posição.

Girou segue na liderança do Dakar, agora com 34h41min02s, tempo 30min47s melhor em relação a Copetti, segundo colocado. Wisniewski aparece em terceiro, logo à frente de Moreno. Zdenek Tuma fecha a lista dos cinco melhores. Medeiros, que não completou uma das especiais, subiu uma posição e agora é o oitavo colocado.

Dakar parte para mais uma etapa laço

A maior prova fora de estrada do planeta terá mais uma etapa laço, quando a largada e a chegada ocorrem no mesmo lugar, no caso, Wadi Ad Dawasir. Serão 287 quilômetros cronometrados, sendo 491 quilômetros totais.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.