Spierings salva a vida de um colega durante a quarta etapa do Dakar

O piloto Paul Spierings se tornou o herói durante a quarta etapa do Rally Dakar. O motociclista holandês teve que ressuscitar um de seus colegas depois que ele sofreu um acidente com outro motociclista. Os pilotos CS Santosh e Maurizio Gerini foram os dois envolvidos e Spierings foi o primeiro motociclista a chegar ao local.

“Santosh e Gerini passaram por mim depois de terem rodado na minha poeira por muito tempo pela manhã. Quando saí da parada, vi duas motos perpendiculares à estrada, com os dois pilotos ao lado. Gerini se levantou rapidamente de novo, mas o outro estava continuava deitado”, disse Spierings ao site ‘Rally Maniacs’.

O piloto reagiu rápido e imediatamente cuidou de Santosh, ele explicou como tudo aconteceu. “Coloquei minha moto bem na frente dele e apertei o botão do alarme. Depois fui ressuscitar junto com o Gerini. Quando o helicóptero chegou quinze minutos depois, felizmente senti o pulso de novo em Santosh. Foi um grande alívio!”.

Gerini e Spierings sabiam o que tinham que fazer, porque é obrigatório fazer um curso de primeiros socorros para participar do Rally Dakar. “Isso me permitiu agir bem. No entanto, eu nunca tinha realmente ressuscitado ninguém antes. Ouvi dizer que ele está estável e isso é bom ouvir, pelo menos ele sobreviveu”.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Dudu Barrichello vai correr na Fórmula Regional Europeia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.