Sertões: especial é cancelada por mau tempo e trechos cronometrados voltam a valer na quarta-feira

Competição continuará nesta quarta-feira (04), quando a caravana do Sertões partirá rumo ao Tocantins; chegada será no dia 7 de novembro em Barreirinhas, no Maranhão

O dia de velocidade no Sertões nesta terça-feira (03) foi cancelado devido às más condições meteorológicas na região norte de Goiás, no centro-oeste do País. Mesmo com dois pneus furados no início da semana na etapa maratona, Guiga Spinelli e Youssef Haddad seguem na quarta colocação geral dos carros com a equipe Spinelli Racing.

A organização acabou optando por cancelar o dia de hoje pois as condições meteorológicas não permitiam que aviões e helicópteros voassem, o que prejudicaria a segurança da prova. Então as equipes fizeram uma manutenção do carro bem básica no início do dia para seguir por asfalto, na rodovia, percorrendo 350 quilômetros até a próxima cidade.

Guiga, que pilota a Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, comentou o cancelamento. “Ele teve o lado bom pelo carro não estar cem por cento por causa da batida e o lado ruim por termos que tentar descontar a diferença para os líderes”, diz Guiga, que é patrocinado por BR Distribuidora com a marca Lubrax, iCarros, XP Investimentos, Mitsubishi Motors, Fairfax Seguradora, Protune, Dacar Motorsports e W.Truffi Blindados.

A próxima etapa será realizada nesta quarta-feira (04), dia em que a caravana do Sertões partirá de Campos Belos, em Goiás, rumo ao Tocantins. “Hoje não tivemos trecho cronometrado, seguimos em comboio no deslocamento até chegar aqui praticamente na divisa de Goiás com Tocantins”, completa Youssef.

A competição teve sua largada realizada no último sábado no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP) e a chegada será no próximo dia 7 de novembro em Barreirinhas, no Maranhão. O trajeto total terá quase 5.000 km.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.