Sanz troca duas por quatro rodas e faz estreia com carro na edição 2022 do Dakar

Laia Sanz está se preparando para um desafio totalmente novo em sua carreira. Após 11 edições, a competidora vai fazer sua estreia com um carro na edição de 2022 do Dakar, principal prova off-road do mundo.

A espanhola é bastante conhecida por seu extenso sucesso nas duas rodas. Na prova, conseguiu terminar todas suas participações e teve uma nona colocação geral como melhor resultado, conquistado em 2015.

Portanto, na próxima edição, decidiu assumir novo desafio. Sanz, que já pilota um carro na temporada 2021 da Extreme E ao lado de Carlos Sainz, vai estar a bordo de um Mini All4 Racing preparado pela equipe X-Raid.

Para sua primeira participação com um carro, Laia vai contar com um ex-piloto também vindo das motos, Maurizio Gerini, como copiloto. O piloto já tem quatro participações no Dakar.

“Durante minha carreira sempre gostei de sair da minha zona de conforto e agora embarco em uma nova aventura. Acredito que em muitos sentidos era hora de fazer a troca. Depois de 11 edições, acredito que conquistei coisas que jamais imaginei que conseguiria antes de participar de meu primeiro Dakar”, falou.

“Consegui grandes resultados, boas experiências, mas também algumas duras, e acredito que por muitos fatores chegou o momento de fazer uma troca radical. Será um carro e estou muito emocionada. Acredito que este veículo me dá garantias de que não terei problemas, posso fazer uma boa estreia e, sobretudo, tentar acabar o Dakar, aprender o máximo e tratar de fazer o melhor possível”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.