Laia Sanz vai participar da edição 2022 do Dakar, mas dessa vez encarar um desafio diferente. Com largo sucesso nas motos, a espanhola confirmou nesta quinta-feira (7) que disputa a prova do próximo ano com os carros.
A pilota fez sua estreia na principal disputa off-road do mundo em 2011. Desde então, participa em todos os anos, sempre com as motos e conseguindo cruzar a linha de chegada em todas as 11 vezes em que alinhou no grid.
Inclusive, conta com dez vitórias entre as mulheres, além de ter uma nona colocação geral como melhor resultado em 2015. Na edição de 2021, a espanhola cruzou a linha de chegada na 17ª colocação entre as motos.
Mas agora chegou a hora de trocar as duas pelas quatro rodas, já que em 2022, Laia vai correr com um carro – entretanto, ainda não definiu se será buggy ou 4×4. Ao longo desta temporada já tem tido a experiência de disputar na Extreme E, categoria de SUVs elétricos.
“Este ano não irei de moto, é uma decisão já tomada. É difícil porque gosto muito das motos e com certeza sentirei falta, mas já tenho 11 [edições] e é a hora de fazer a mudança. Juntaram-se muitos fatores, comecei na Extreme E, estava fechando um ciclo”, falou Sanz.
“Não pude me preparar como queria para os dois últimos Dakar e com certeza não aproveitei como nos outros. Acredito que é um pouco de tudo e é o momento perfeito para começar a fazer uma mudança”, completou a espanhola.
