Carlos Sainz Sênior teve que abandonar sua participação no Rally Dakar de 2023, após um grave acidente na semana passada. O pai de Carlos Sainz Júnior, piloto da Ferrari na Fórmula 1, ainda tentou retornar para a prova, mas seu carro foi danificado de forma que não havia condições de reparos, agora veio a informação que Sainz Sr. também não saiu ileso.
Durante a nona etapa do Dakar, Sainz Sr. perdeu o controle do carro em uma duna, e o espanhol capotou violentamente de frente. Ele chegou a ser colocado em um helicóptero para ser encaminhado ao hospital para exames, mas se recusou a seguir, pedindo para retornar ao local do acidente na tentativa de retornar para a prova.
O helicóptero acabou retornando, mas os danos no carro eram tão grandes, que não foi possível voltar a competir, então o espanhol teve que abandonar a prova definitivamente.
Agora, Sainz revelou no Twitter, que foi ao hospital para um check-up por causa da dor persistente nas costas depois do acidente, e foi então constatado que o espanhol está com duas vértebras fraturadas devido ao forte impacto sofrido no acidente.
“No meu regresso a Madrid depois do Rally Dakar, as dores nas costas que estava sofrendo após o acidente, persistiram mais do que o habitual. Seguindo o conselho médico, fiz novos exames para avaliar em detalhes a extensão da lesão. Infelizmente, os resultados não trouxeram boas notícias, porque fraturei as vértebras T5 e T6. O bom é que ambas as vértebras estão estáveis e a partir de hoje minha prioridade será me recuperar o mais rápido possível”, concluiu Sainz em sua mensagem.
