Sainz e Cruz faturam vitória em especial de abertura do Dakar no carros

Os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz venceram a primeira especial da 45ª edição do Rally Dakar, disputada neste domingo (1) com largada e chegada no Sea Camp, na Arábia Saudita. Correndo com um Audi de motorização híbrida, a dupla percorreu os 367 quilômetros cronometrados em 3h28min55s, faturando a vitória.

Sébastien Loeb e Fabian Lurquin ficaram com a segunda posição a bordo de um Hunter Prodrive do Bahrein Raid Xtreme, terminando apenas dez segundos distantes do tempo de Sainz e Cruz. Yazeed Al Rajhi e Dirk von Zitzewitz, com um Toyota da Overdrive, ficaram com a terceira colocação da especial deste domingo.

Guerlain Chicherit e Alex Winocq, dupla que disputa o Dakar com um Hunter Prodrive da GCK Motorsport, fechou o dia com a quarta colocação, sendo seguidos por Orlando Terranova e Alex Haro Bravo, com outro Hunter Prodrive, este do Bahrein Raid Xtreme. Único brasileiro na prova nos carros, Lucas Moraes foi o 13º ao lado de Timo Gottschalk com um Toyota da Overdrive.

Outros dois nomes fortes do Dakar ficaram de fora do top-5 neste domingo. Atual vencedora da prova, a dupla formada por Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel terminou com o sexto lugar com um Toyota. Já Stéphane Peterhansel e Edouarrd Boulanger, com outro Audi, terminaram a especial que abriu a prova com o oitavo lugar.

Nos caminhões, Martin Macik, Frantsiek Tomasek e David Svanda foram os vencedores ao percorrerem a especial em 3h56min18s com um Iveco. Ales Loprais, Petr Pokora e Jaroslav Valtr Jr., com um Praga, terminaram em segundo, 6min01s atrás dos vencedores. Mitchel van den Brink, Jarno van de Pol e Moisés Torrallardona, com um Iveco, fecharam o top-3.

O Dakar prossegue nesta segunda-feira (2), quando a caravana deixa o Sea Camp e parte em direção a Al Ula. A especial terá 431 quilômetros, enquanto o percurso total contará com 590 quilômetros.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.