Piloto é encontrado morto em prova válida pelo Brasileiro de Rally de regularidade

O piloto Daniel Santos, do Espírito Santo, foi encontrado sem vida na tarde desta quinta-feira, após mais de 24 horas de buscas por parte da organização do Rally Cerapió, que terminaria amanhã, 28, em Barrerinhas, Maranhão. O motociclista de 36 anos desapareceu ontem, no trecho entre Ubajara (CE) e Luís Correia (PI). Notícias preliminares descartam um acidente com a moto, sendo infarto a causa aventada.

O Cerapío é um tradicional rally do Nordeste, estando em curso a edição 35. Reúne bikes, motos e carros e e pontuação relativa a cada modalidade e supervisionadas pelas respectivas confederações. O desfecho trágico deste hoje precipitou o encerramento da rally.

Confira a nota divulgada pela organização:

“Para a modalidade motos, o Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha. Geralmente, esse tipo de prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha. Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada.

Toda a caravana do Rally Cerapió estava tentando encontrar Daniel Santos. A procura pelo piloto seguiu durante esta quinta-feira (27/1) o dia todo, por diversas vezes através das trilhas oficiais da competição e também em áreas fora da prova. A operação contou com o apoio da Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, que enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas, além das comunidades locais envolvidas que se solidarizaram com a situação. A organização presta atendimento em tempo integral à família do piloto que está no evento.”

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.