O maior vencedor do Sertões está de volta à competição. Guiga Spinelli, pentacampeão do rali, chega de carro novo para encarar a edição 2019 da prova ao lado do seu habitual parceiro, o navegador Youssef Haddad. Junto a eles estará a dupla estreante Bruno Van Enck e Eduardo Pereira e Costa, que também disputam o rali com carro novo. A largada acontece neste sábado, 24/08, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A equipe Mitsubishi Spinelli Racing participa do Sertões com os carros Mitsubishi L200 Triton Sport Racing – Guiga e Youssef na categoria T1 Codasur – e Mitsubishi L200 Triton Sport R – Bruno e Edu na categoria Production T2. Mesmo com uma escalação renovada de carros e pilotos, a Mitsubishi Spinelli Racing faz parte de todas as listas de favoritos da competição. Guiga Spinelli fará a sua 18ª participação no Sertões.
Dentro da equipe, porém, prevalece o otimismo cauteloso típico da experiência. Guiga, que venceu a prova em 2003, 2004, 2010, 2011 e 2014 sabe exatamente o que precisa ser feito para uma nova vitória. Por isso, evita qualquer tipo de euforia antes de enfrentar o Sertões 2019. Disputando a prova pela primeira vez, Bruno já percebeu que o rali exige respeito e que o melhor caminho para uma boa colocação na chegada é terminar a prova sem sobressaltos.
A competição nunca teve um roteiro tão desafiador, com uma etapa maratona, onde os pilotos não podem receber apoio mecânico durante 36 horas, seguida da maior especial da história do Sertões, com 535km. Ao todo serão quase 4.900km de prova que vão cortar seis estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará. A chegada será no dia 1º de Setembro, em Aquiraz (CE).
Bastidores: Grande parte do esforço da Spinelli Racing na preparação do Sertões foi dar cancha aos “estreantes”, Bruno Van Enck e Mitsubishi L200 Triton Sport Racing, o carro de Guiga e Youssef. O novo companheiro de equipe passou por um “intensivão” sob o comando atento de Guiga e Youssef. Como o grande segredo das provas longas é sempre encontrar um ritmo de competição que seja seguro e eficiente, Bruno fez treinos longos, variando o ritmo até se encontrar amplamente confortável em um carro que já é um clássico no mundo off-road, conhecido como a melhor máquina para quem quer começar em competições de alto nível.
Já a preparação para a estreia do novo carro da Spinelli Racing foi concluída com uma série de simulações. Com um veículo completamente novo nas mãos, Guiga e Youssef se preocuparam em descobrir rapidamente todos os segredos da máquina. A estratégia adotada foi a do “simuladão”. A equipe usou toda a sua experiência para criar situações típicas de uma competição como o Sertões. Porém, a grande questão é que muitos dos desafios que serão enfrentados durante o rali não podem ser simulados. A temperatura ambiente, a poeira da prova e os obstáculos, são alguns exemplos. Sem falar dos famosos perrengues da competição, incapazes de serem previstos em qualquer teste.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – CORRIDA do MILHÃO | STOCK CAR 2019:
STOCK CAR | Julio Campos e Valdeno Brito falam sobre a CORRIDA DO MILHÃO:
O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?
PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:
Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:
Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

