No segundo dia do Rally dos Sertões, Nelson Piquet Jr se manteve na liderança da categoria UTV3. Na etapa deste domingo do maior rali do mundo, que chega à sua 30ª edição em 2022, disputada entre Umuarama, no Paraná, e Presidente Prudente, em São Paulo, com deslocamento total de 536 quilômetros, sendo 305 cronometrados no trecho especial, o embaixador da Motul chegou em segundo em sua classe.
À bordo do UTV Can-Am Maverick X3 #272 preparado pela equipe R.Mattheis, Nelson Piquet Jr. e o navegador Filipe Bianchini completaram a especial em 4h09m18s, na 28ª posição do dia. Na categoria UTV3 a parceria chegou apenas 37 segundos atrás da vencedora, a dupla formada por Paulo Henrique Rovaris e Flavio Bisi. No geral, Piquet Jr. e Bianchini seguem na 19ª posição após dois dias de provas.
Nesta segunda-feira, a terceira etapa do Rally dos Sertões será disputada entre as cidades de Presidente Prudente, em São Paulo, e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Será o maior deslocamento diário da competição, com um total de 786 quilômetros, sendo 307 cronometrados.
O maior percurso da história do evento vai homenagear o bicentenário da Independência em 2022, cruzando as cinco regiões do Brasil e oito estados no total: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. Além disso, a prova vai cruzar cinco biomas: mata atlântica, Pantanal, caatinga, cerrado e a Amazônia.
Na próxima semana, Nelson Piquet Jr. terá de encarar uma verdadeira maratona pelos compromissos com o Toyota Corolla XRS da equipe Motul TMG na Stock Car. O primeiro campeão da Fórmula E terá de voar para Mogi Guaçu no dia de descanso do Rally dos Sertões para disputar a etapa do Velocitta da maior categoria do Brasil para, no dia seguinte, voltar ao Tocantins para continuar a disputa do rali no UTV Can-Am Maverick X3. A prova poderá ser acompanhada pelo aplicativo do Rally dos Sertões, disponível na App Store e Google Play.
O que ele disse:
“Passamos pelo dia 2 ilesos, o que é muito importante nessa prova. Está tudo bem, não aconteceu nada de grave no dia. Fui bem cauteloso, só para realmente tentar chegar no final, completar sem nenhum problema. Continuo pegando o ritmo, aprendendo cada vez mais, sem abusar muito do carro, porque a gente sabe que ainda tem muito chão pela frente. Foi uma especial de bastante velocidade, muita lomba, uma poça d’água que sujou tudo, mas fora isso, deu bom. ”
Nelson Piquet Jr.
